“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 15.5-6)

 

Existem no Novo Testamento inúmeras passagens que nos ensinam acerca da unidade fundamental que há na igreja. Esta unidade é tanto dos cristãos, individualmente com o Senhor Jesus, como uns com os outros.

A unidade significa ter pensamentos comuns, andar junto, compartilhar os mesmos propósitos, sonhos e almejar os mesmos objetivos.

Sabemos que a unidade da igreja não está baseada, portanto, apenas em relacionamentos artificiais nem organizacionais. A unidade é fruto de propósitos estabelecidos em comum, planos que são fruto da caminhada proporcionada pela presença de Deus em nossos corações. Somos um no Senhor e nenhum crente possui absolutamente nada em que ele possa se gloriar.

A palavra de Deus é nossa grande fonte de valores e nela aprendemos exatamente como devemos viver. No livro de Romanos, no capítulo 15, temos claro de onde vem toda e qualquer possibilidade de vivermos unidos: “O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

A unidade que existe entre os cristãos é fruto da ação de Deus e não depende dos seres humanos para ser criada. Ela já existe! É nossa responsabilidade nos esforçar para preservar a unidade que o Espírito Santo de Deus nos concede.

 

Pr. Weliton Carrijo

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.